sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um belo dia,
Senti um vazio,
Cheio de tristeza e melancolia,
E saí a procurar,
O quê, não sabia,
Saberia ao encontrar.

Parti a toda velocidade,
A angústia viajando ao meu lado,
Buscava determinado,
O segredo da felicidade.

Naveguei
Pelos mares da saudade,
Da amargura e da agonia,
Ancorando aqui e ali,
Nas ilhas da euforia,
Mas não encontrei a felicidade.

Desci
Ao vale dos vícios
Perguntei com insistência.
Onde está a felicidade?

Escalei
Subi ao planalto da ciência,
Questionei aos mais sábios,
Com eles não estava guardado
O segredo da felicidade.

Desembarquei
Na baía das paixões
Vivi mil amores,
Devastei corações,
E me disse a maior das beldades?
Não sei o tal segredo,
Não conheço a felicidade.

Galguei a serra do sucesso
Desci a colina do fracasso
Em todo lugar procurei,
A todos que perguntei, disseram:
Não sei onde está a felicidade.

Por fim, exausto com sede,
Fui ter ao lago da contemplação,
Lá enfim,
Que emoção!
Descobri:
O SEGREDO DA FELICIDADE ESTAVA DENTRO DE MIM.

Paulo Fabiano Macedo, 1989.

3 comentários:

  1. cara é como eu ja disse em um comentario no blog da penelope
    a verdadeira felicidade esta exatamente dentro de nós! Porque as unicas coisa perfeitas para o nosso perfil e carencia são providas de nós mesmos, as outras disfarçam (e muito bem) essa sensação de felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooossa, que lindo! E assino embaixo, a felicidade está em nós e não há maior certeza que essa! =)
    "(...)E saí a procurar,
    O quê, não sabia,
    Saberia ao encontrar."

    D-E-M-A-I-S!

    bEIJOOOO

    ResponderExcluir